Chamas começaram quando a fiação de um rádio conectado à tomada gerou um curto-circuito que provocou o incêndio que destruiu parte de um apartamento
PAULO CLÓVIS SCHMITZ/ ND > O Catharinense
Um incêndio que começou por volta das 15h30 desta quarta-feira (28) destruiu parte de um apartamento no edifício Rosa Maria, na avenida Lédio João Martins (conhecida como avenida Central), no bairro Kobrasol, em São José.
De acordo com a proprietária do imóvel, a cabeleireira Rosana Ferreira, o filho adolescente estava em casa assistindo televisão quando a fiação de um rádio conectado à tomada gerou um curto-circuito que provocou o incêndio.
O quarto que fica de frente para a avenida teve todos os móveis queimados e foi refrigerado com a água da mangueira utilizada pelos bombeiros.
Os bombeiros foram chamados e controlaram o fogo, mas a avenida ficou interditada por mais de uma hora. Muitos moradores e funcionários de estabelecimentos próximos viram as labaredas saindo da janela de um quarto que dá para a avenida.
A proprietária trabalha num salão no supermercado Giassi, localizado no mesmo bairro, e correu para casa quando foi informada do incêndio. Ela ainda estava assustada quando os bombeiros conseguiram controlar o fogo, e disse que a fiação do prédio onde mora “é velha”, o que pode ter ajudado a provocar o curto-circuito.
Veja vídeo que mostra a força das chamas:
Os bombeiros que atenderam a ocorrência tiveram que usar a água de um caminhão por causa de problemas no sistema hidráulico do edifício. O registro que fica embaixo da caixa d’água, chamada de válvula de governo, estava travado, o que vai contra as recomendações de segurança.