O curso presencial contou com a participação da enfermeira doutora, Evangelia Kotzias Atherino dos Santos, referência nacional no assunto, que abordou o tema: “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”. As enfermeiras Mariana Ester Borges Costa e Amanda Nicacio Vieira, apresentaram os cuidados com a mama, os mitos e verdades a respeito da amamentação, o que orientar na gestação e puerpério e a doação do leite materno. Ao todo, foram 20 profissionais habilitadas e certificadas.
O prefeito Salmir da Silva participou da abertura do evento. “Agradeço a presença de todos! Capacitar os profissionais é um dos fatores que vai nos ajudar a ter uma Saúde de excelência em Biguaçu. A partir desse treinamento vamos poder ofertar um atendimento mais humanizado, ainda mais com relação a um tema tão importante, que é a amamentação.”
O secretário de Saúde, Bruno Célio Silva, a superintendente, Thayse Rosa, a diretora executiva, Kamylla Cunha, a diretora de Atenção Básica, Carolina Kahl, a gerente do Distrito Norte, Paula Andreia Echer Dorosz, a gerente do Distrito Sul, Patrícia Moreira Hoffmann Martins e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcelo França, também acompanharam a capacitação.