São várias instituições que receberão os alimentos produzidos pela cooperativa de agricultores familiares do município
PMB/Dicom > O Catharinense
Auxiliar entidades socioassistenciais do município e ainda contribuir com a agricultura familiar: dessa forma serão aplicados os recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Biguaçu. As instituições que receberão os alimentos produzidos pela cooperativa de agricultores familiares do município serão a Casa Lar Vovó Sebastiana, Lar de Idosos do Seu Doca, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I e II.
O PAA é uma iniciativa do Ministério da Cidadania, que destina recursos para o Estado de Santa Catarina executar o programa nos municípios para combater ou amenizar situações de insegurança alimentar. O PAA consiste na compra de alimentos diversos e doação simultânea às entidades da rede socioassistencial da Assistência Social.
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), estiveram em reunião com os produtores rurais da cooperativa da agricultura familiar para tratar sobre a implementação do programa no município. Como forma de valorização do produtor rural de Biguaçu, ficou definido que as entregas serão realizadas pela cooperativa da agricultura familiar às entidades beneficiadas.