Dicom/ PMB > O CATHARINENSE
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Biguaçu acaba de receber 467 livros didáticos, entregues nesta semana pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Foram adquiridos 440 livros para os estudantes e 27 exemplares do Manual do Educador, assim divididos: os 46 alunos da Alfabetização receberão um exemplar, enquanto os 197 alunos dos Anos Finais ficarão com dois exemplares. O valor total investido foi de R$ 61.479,00.
Os livros serão utilizados como recursos didático-pedagógicos para as unidades curriculares, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Inglês, Matemática, Ciências, Geografia, Artes e História.
Mais dignidade e qualidade
O secretário municipal de Educação, Oscar Silva Neto, explica que “esta ação demonstra o compromisso e a seriedade com a Educação de Jovens e Adultos. Pela primeira vez, o município investe mais de R$ 61 mil para fornecer livros aos alunos e dar um pouco mais de dignidade e qualidade, tanto no processo de ensino quanto no de aprendizagem. O objetivo é elevar a escolaridade da população de Biguaçu acima de 15 anos, com o intuito de atingir as metas previstas no Plano Municipal de Educação”.
“Em uma ação coletiva, nesta etapa de restruturação da capilaridade da rede municipal por conta da pandemia, o livro didático não precisará retornar para a escola ao final do percurso letivo, ou seja, os livros são um investimento por aluno do município. Uma janela para o conhecimento e para o processo formativo de cada discente que sonha o retorno completo da modalidade presencial em 2022. Parabéns à adesão ao livro didático!”, destacou o professor Luís Lacerda.
A aluna Áurea Costa dos Santos, aos 73 anos de idade retoma os estudos e o convívio em sala de aula, o que para ela é motivo de grande orgulho e alegria. “Eu amo ler! Meu sonho, sempre foi ser professora. Fui criada na roça e não pude ser alfabetizada, mas nunca desisti. Hoje sou muito feliz com a oportunidade de estudar e com certeza, esses livros irão ajudar muito, estou adorando”.