Neste dia 5 de outubro, data em que a promulgação da Constituição Federal completa 34 anos, 232 alunos de 9º ano das escolas municipais de Biguaçu receberam os certificados de participação no projeto OAB vai à Escola.
Realizada em parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Biguaçu, a ação contou com apoio da Câmara de Vereadores e da Univali.
Advogados voluntários do projeto levaram para dentro das salas de aula lições de cidadania, abordando os direitos e os deveres dos cidadãos, além de apresentar aos estudantes a Constituição de 1988, sendo que cada um dos participantes recebeu um exemplar.
Estiveram presentes o prefeito Salmir da Silva, o secretário de Educação, Oscar Silva Neto, a presidente em exercício da subseção da OAB Biguaçu, Karoliny da Luz, o vereador Luan de Souza Pereira, advogados, diretores, professores e alunos participantes.
E o projeto não termina por aqui: a OAB vai novamente à escola no próximo ano. Foi assinado o termo de cooperação entra a Prefeitura e a subseção de Biguaçu para dar continuidade às atividades em 2023 para novas turmas.
#cidadania, #direitos, #deveres, #Constituição, #OAB, #alunos, #Educação, #Biguaçu, #Câmara de Vereadores, #Univali