O primeiro lugar ‘profissional campo’ ficou para Ricardo Wolffenbüttel, do Estado de Santa Catarina, com a imagem “A terra cura”.
PMAC/Secom > O Catharinense
Os vencedores do 14º Prêmio New Holland de Fotojornalismo foram anunciados em evento virtual. O primeiro lugar ‘profissional campo’ ficou para Ricardo Wolffenbüttel, do Estado de Santa Catarina, com a imagem “A terra cura”. A imagem vencedora, em meio a mais de 2 mil inscritas da América do Sul, retrata o agricultor Edésio Voges, de Antônio Carlos, com uma hortaliça nas mãos em meio à propriedade de orgânicos que ele cultiva.
O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura e patrocinado pela New Holland Agriculture e pelo Banco CNH Industrial, com realização da Mano a Mano Produções Artísticas. Criado com o objetivo de valorizar o trabalho dos repórteres fotográficos, o projeto passou a premiar também fotógrafos não profissionais — pessoas aficionadas pela fotografia.
Inicialmente restrito ao Brasil, o concurso foi ampliado primeiramente para o Mercosul e, ao completar dez anos, para toda a América do Sul, tornando-se o principal concurso fotográfico desses países. Além da premiação, o projeto realiza exposições fotográficas itinerantes pelas cidades dos países participantes.
http://www.premionewholland.com/