O esporte pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa, especialmente se adotado como prática ainda nas fases da infância e adolescência. Prova disso, são os resultados conquistados pelas turmas de Karatê da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.
O projeto, que retomou as atividades em junho de 2021, após dois anos de paralisação devido à pandemia de Covid-19, atualmente atende 100 alunos entre crianças, adolescentes e adultos, com idade a partir de 3 anos.
E, mesmo com um período de treino reduzido, todos os esforços investidos durante as aulas foram compensados com muitas vitórias e superações em 2022.
Com 14 atletas, de 8 a 15 anos, inscritos nas competições de rankings A e B da Federação Catarinense de Karatê (FCK), Jogos Abertos de Santa Catarina e Olimpíada Estudantil Catarinense, a equipe do município ganhou 29 medalhas neste ano.
Além disso, dois dos nossos karatecas, Gabriel Luz da Silveira e Darnlei Campos de Almeida, foram classificados em primeiro lugar e convidados para serem homenageados em um evento oficial da FCK, o Bonekai, que ocorre em dezembro, na cidade de Joinville
Karatê