Foram apresentados os pontos de maior carência em relação ao diagnóstico e atendimento de autistas no município
PMB/DICOM > O Catharinense
Nesta sexta-feira (09) o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza recebeu representantes da Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo Balão Azul, entidade com sede em Biguaçu, que propuseram uma discussão sobre a urgência de investimento em ações voltadas ao tratamento de pessoas com TEA.
A Associação apresentou os pontos de maior carência em relação ao diagnóstico e atendimento de autistas no município, como a necessidade de profissionais da saúde especializados e de programas de assistência às famílias. Além de propor diversos projetos relacionados à conscientização sobre o autismo, atividades multidisciplinares, tratamento individual e familiar e de inclusão.
Na reunião também estiveram presentes os secretários da Educação, Oscar Silva Neto, do Esporte, Turismo e Lazer, Davi Oliveira , e da Saúde, Bruno Célio da Silva, que também salientaram a importância dessas ações e colocaram suas secretarias à disposição para auxílio no desenvolvimento de um programa completo de amparo a pessoas com transtorno do espectro do autismo.