O projeto tem como objetivo unir empresas, órgãos públicos e entidades para se engajarem em ações que visem à melhoria da qualidade de vida na cidade
PMP/Secom > O Catharinense
Cresce o número de pessoas que compartilham a ideia de que transformar o mundo em um lugar melhor é uma responsabilidade coletiva. Apostando nesse conceito, a Prefeitura de Palhoça e o Instituto Selo Social iniciaram as tratativas para a edição 2021 do Selo Social que reconhece iniciativas que transformam a comunidade e contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.
O programa atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. É uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demonstrem Compromisso Social. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Santa Catarina.
De acordo com o presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti, todos os entes sociais podem contribuir para a multiplicação das ações positivas tanto para sociedade quanto para o meio ambiente. “Ficamos muito felizes com a abertura da Prefeitura de Palhoça para implantarmos o programa ainda em 2021. Se você se interessa pelas causas sociais e faz parte de uma organização que contribui com a cidade de alguma forma, é meu convidado especial para conhecer e ser reconhecido no Selo Social de Palhoça”, afirma.

Um dos diferenciais do programa é que não há nenhum custo de investimento por parte da administração municipal. As ações são viabilizadas pelas empresas locais que se comprometem com o desenvolvimento socioambiental local patrocinando todas as etapas da iniciativa, para que tudo seja gratuito a todos os participantes.
Para o prefeito de Palhoça a iniciativa “é uma excelente oportunidade para ampliarmos e fortalecermos as ações ligadas à sustentabilidade social e ambiental. Em nosso município existem muitas organizações que realizam um trabalho de grande relevância nessas áreas e, com a implantação do Selo Social, essas ações serão valorizadas e será possível profissionalizar ainda mais as atividades desenvolvidas”.