PMB/SMS/FAMABI/DICOM > O CATHARINENSE
Na noite dessa quarta-feira (1º/12), a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Direção da Vigilância e a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi), estiveram reunidas com representantes de ONGs de proteção aos animais.
Na oportunidade, foi apresentado o fluxograma de denúncias de maus tratos. O superintendente da Famabi, Marcondes Rodrigues Borba, alertou que as denúncias devem ser levadas ao conhecimento da Fundação. “Com novo fluxograma apresentado, baseado em nota técnica, iremos de forma mais eficiente atendermos as denúncias de maus tratos, e assim, levarmos as orientações necessárias e quando preciso aplicarmos e encaminharmos punições conforme prevê a legislação”, explicou.
A Secretaria da Saúde anunciou durante a reunião que vai reformar e executar melhorias no local onde funciona o Centro de Castração de Animais Biguaçu (Cecab), de acordo com a legislação e para ofertar números maiores de cirurgias de castrações. Segundo o secretário de Saúde, Bruno Célio da Silva, será importante alinhar com a Vigilância Sanitária e Famabi para criar protocolos de atendimentos.
Para denunciar maus tratos contra animais, ligue para a Famabi no telefone (48) 3094-4127, e-mail famabi@bigua.sc.gov.br ou WhatsApp (48) 99138-5240. Outro canal é a Ouvidoria Municipal pelo 0800-6012282.
Estiveram presentes no encontro o presidente da Câmara Municipal, Ednei Müller Coelho, e os vereadores Cristyan Silveira Prazeres e Luiz José Martins Júnior.