PMB/SMAD/DICOM>OCATHARINENSE
O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas da Prefeitura de Biguaçu, relativas ao exercício 2022 – o 2º ano da gestão do prefeito Salmir da Silva. As contas de 2021, que também receberam o “OK” do TCE/SC, já foram aprovadas no Poder Legislativo.
O parecer das contas de 2022 foi relatado pelo conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior e seu voto foi aprovado por unanimidade pelo plenário. A manifestação do Ministério Público de Contas também é pela aprovação dos balancetes. Agora, o relatório será enviado à Câmara Municipal de Biguaçu para análise dos vereadores.
De acordo com o parecer do TCE/SC, os balanços Orçamentário, Financeiro e Patrimonial e os Demonstrativos das Variações Patrimoniais apresentados pela Prefeitura de Biguaçu “estão escriturados conforme os preceitos de contabilidade pública e, de forma geral, expressam os resultados da gestão orçamentária, financeira e patrimonial e representam adequadamente a posição financeira, orçamentária e patrimonial do Município, em 31 de dezembro de 2022”.
Saiba mais no site, www.bigua.sc.gov.br.